Verdadeiro Resumo edisao 20

30/03/2010 15:15
  1. o toni caiu no chão com um peteleco kkkkkkkkkkkkk(tb né um peteleco da mo)

    •  
  2. Edição 20 – Um Dia de Agito – História Completa
    [editar] Flashback
    A história começa no primeiro dia de aula,as férias acabaram e os estudos começam. No meio da aula do professor Licurgo, Mônica relembra o que ela e a turma fizeram nas férias, quando eles tinham ido à praia se divertir. Cebola e Cascão jogam futebol de praia, Denise lê uma revista enquanto Magali vai comprar sorvete. Mônica, então, pede para Cebola passar bronzeador nela, mas ele acaba dando um encontrão com o Toni, que se oferece a passar bronzeador nela, além de tentar dar uma cantada, mas Mônica o rejeita e diz que é para o Cebola passar o bronzeador, quando ela acaba sendo alvo de uma bola. Cebola dá uma bronca no garoto que fez isso e devolve a bola para ele, então, mais tarde, Cebola e Mônica curtem o pôr-do-sol quando ela volta para a realidade, sendo chamada pelo professor Licurgo, e acaba prestando atenção na aula.

    [editar] Sábado
    Mônica acorda e liga para a Magali, elas começam a conversar quando Seu Souza ouve Mônica dizendo que queria alugar uma casa de campo, ele entra no quarto e diz que comprar a casa sem um adulto nem pensar, Mônica fica chateada e diz que o pai precisava confiar mais nela. Já na casa do Cebola, ele se oferece para ajudar a lavar o carro para adiantar sua mesada. Cascão aparece e Cebola diz sobre o assunto e que a turma ia sair mais tarde. Mônica e Magali aparecem e eles começam a contar o dinheiro para ir ao cinema à noite, Maria-Cebolinha aparece com um cofrinho e diz que se eles pedirem o dinheiro emprestado, teriam que pagar o dobro para ela. Magali, então, diz que o Quim arrumou um serviço de “Pet Nanny” babás de animais para ela e Mônica, enquanto Cebola e Cascão vão vender alguns gibis no sebo do “Sidão” para arrumar o dinheiro que falta. Mônica e Magali vão para o emprego e Cebola e Cascão separam os gibis que querem vender. Mas, Maria Cebolinha faz uma cara de pidão para o Cascão, que não resiste e acaba dando R$ 10,00 para ela, fazendo com que falte mais dinheiro ainda.

    [editar] A Hora da Verdade
    Cebola e Cascão chegam ao sebo, mas acabam se distraindo com bonecos e figuras de ação de vários personagens de filmes e quadrinhos, então, eles encontram o Sidão, o dono do sebo, que lhes mostra a mais nova coleção de gibis que saíram recentemente, mas ele acaba se decepcionando quando Cebola diz que veio vender seus antigos gibis. Mas quando ele mostra seus gibis antigos, Toni aparece e Cebola briga com ele para ver qual gibi o Sidão vai comprar. Sidão resolve fazer um jogo de perguntas e respostas, no qual ele compra os gibis do vencedor. Enquanto isso, na lanchonete, Quim diz à Mônica e Magali que elas precisarão cuidar dos gatos da Dona Sílvia e cachorros do condomínio Limão Verde, Mônica aceita ficar com os cães enquanto Magali vai cuidar dos gatos. Mas quando as garotas saem da lanchonete, Quim conta ao Titi que os gatos ficam atacados em certa hora do dia e que os cachorros são mansos, mas muito ativos. Quando a Mônica chega no condomínio, acaba tendo de cuidar de um Sheep Dog, um São Bernardo, três Beagles e uma Cocker, enquanto Magali vai cuidar de oito gatos que fazem uma bagunça enorme. Por sorte, Dona Sílvia chega em casa e os gatos sossegam logo. Depois, ela liga para Mônica, que diz estar faltando dois cachorros para levar. De volta ao sebo, Cebola e Toni enfrentam a última rodada do quiz, mas Toni responde quase todas as perguntas, e quando o Cebola responde, acaba dando a resposta errada, mas na última, Toni diz 7 de 8 respostas e, graças à uma lembrança, Cebola responde e ganha o Quiz. Cascão tira sarro do Cebola, dizendo que ele e a Mônica vão se casar um dia, Cebola não gosta da piada e eles vão embora. Mônica e Magali também vão embora e a Magali diz a mesma coisa para a Mônica, que também fica com vergonha, mas quando elas passam por uma praça, Mônica diz que gostaria de ir assistir Lusco-Fúsculo, mas, Toni, que estava escondido, ouviu e liga para o cinema pedindo os quatro últimos ingressos do dia.

    [editar] Rumo ao Shopping
    Cebola e Cascão chegam ao shopping, mas quando chegam ao cinema, a fila para comprar o ingresso de Lusco-Fúsculo estava lotado, mas o problema só piorou quando duas garotas disseram que os ingressos do dia estavam esgotados. Então, Mônica liga para o Cebola dizendo que estava a caminho do shopping, mas o pneu do carro furou e ela disse que ia levar um tempo para chegar. Quando chega a vez do Cebola comprar os ingressos, ele acaba tendo de comprar ingresso para um filme infantil em 3D, quando Toni aparece de novo dizendo que tem os últimos quatro ingressos do Lusco-Fúsculo. Mônica e Magali aparecem e perguntam o motivo da briga. E Toni acaba contando que o Cebola não conseguiu os ingressos, e que invés disso, comprou entradas para um filme infantil. Mônica diz que a sessão do filme infantil vai começar e todos se assustam, até mesmo Toni. Mônica explica que não é o filme que importa, mas sim um pretexto para reunir a turma de novo, que nada ia abalar a amizade deles e que era bom ele tentar construir uma turma. Toni sente remorso e dá os ingressos à eles, mas na correria para a sala, eles derrubam os outros ingressos no chão e Toni os recolhe, na mesma hora, Denise e Carmem aparecem e dizem que gostariam de ir assistir ao filme com Toni, eles entram na sala e Xaveco encontra outro ingresso do filme infantil no chão e pensa em ir assistir. Maria-Cebolinha usa seu olhar para conseguir o ingressso,mas Xaveco resiste e não dá a ela, Maria-Cebolinha usa o truque em Seu Juca, que trabalha na entrada da sala do cinema, mas acaba fugindo depois que se lembra que ela é irmã do Cebola. Magali fica escolhendo o que vai comer durante o filme na lanchonte, mas eles logo entram na sala, encontram os lugares e, durante o filme, Mônica e Cebola dão as mãos e se abraçam.

    Capa: Mônica passeando com um Cocker e um Sheep Dog; Magali com um gato em sua cabeça e Cebola e Toni se encarando.

    Contra-Capa: Seu Sousa e Dona Luísa

    Lateral: Mônica da capa

    Capa de dentro: Magali da capa